O QUE FOI QUE ACONTECEU



O que foi que aconteceu
Ana Moura
Composición: Tozé Brito

O que foi que aconteceu

Aconteceu
Eu não estava à tua espera
E tu não me procuravas
Nem sabias quem eu era
Eu estava ali só porque tinha que estar
E tu chegaste porque tinhas que chegar
Olhei para ti
O mundo inteiro parou
Nesse instante a minha vida
A minha vida mudou
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos?
O que foi que aconteceu?
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos, meu amor?
O que foi que aconteceu?
Aconteceu
Chama-lhe sorte ou azar
Eu não estava à tua espera
E tu voltaste a passar
Nunca senti bater o meu coração
Como senti ao sentir a tua mão
Na tua boca o tempo voltou atrás
E se fui louca
Essa loucura
Essa loucura foi paz
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos?
O que foi que aconteceu?
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos, meu amor?
O que foi que aconteceu?

Uno se pregunta por aquel
amor de juventud u otoño
que nos arranco de cuajo de nuestra
cotidiana vida...

Y que por alguna razón
se quedó sin fuerza
sin alimento
y no tuvimos
ninguno de los dos
manera alguna
de recomponerlo

Cuando surgió
nos parecía
que ya la busqueda cesaba
que nuestra alma gemela
nuestro complemento
ya había llegado
a nuestra vida

Y de pronto
ella allá y yo aquí
y la palabra
se quedó sin interlocutor
sin objeto a quién dedicarsela

Y sin embargo
hoy yo no se que aconteció
como nos duele el fin
pero más nos duele
que de los recuerdos
no se pueda armar
una mujer
una entelequia
que nos
tranquilice
que nos ayude
a superar el dolor
porque el "otro" amor
que nos deparó la vida
no tiene la consubstancial
materia
para superar la cotidiana brega
por la búsqueda del
amor eterno...

Cuan equivocado estuve
al verlo partir
y no levar el ancla
para seguir
la estela dejada
breve y feliz
de su partida
a lontananza.

Que aconteció.
O QUE FOI QUE ACONTECEU
SOLO EL LIBRE ALBEDRIO
TIENE LA RESPUESTA

Comentarios